Para além das paisagens urbanas e campestres, do monte ou da planície, há agora um novo caminho para descobrir … um caminho que o põe lado a lado com o rio Tejo. Passear a pé ou de bicicleta, fazer jogging ou piqueniques, ou simplesmente descansar e apreciar a paisagem são algumas das possibilidades que este novo espaço lhe oferece.
Desenvolve-se desde a Casa Museu Dr. Sousa Martins, em Alhandra, até às imediações da Fábrica das Palavras – Biblioteca Municipal e Equipamento Cultural de Vila Franca de Xira.
A primeira fase da obra, até à zona da fábrica “Cimianto”, com uma extensão de 700 metros, foi inaugurada a 26 de fevereiro de 2005. É atualmente uma das áreas de desporto e lazer mais frequentadas do Concelho, constituindo-se já como um dos ex-libris de Alhandra.
A segunda fase, até Vila Franca de Xira, foi inaugurada no dia 4 de outubro de 2008. São mais 2000 metros, com largura a rondar os 4,25 metros úteis, na maior parte da sua extensão. À exceção de 300 metros de terreno natural, o restante caminho foi construído em aterro conquistado ao rio Tejo. Dispõe de via para passeio pedonal, de ciclovia para passeios em bicicleta e zonas de estar generosa
|
Sem comentários:
Enviar um comentário