domingo, 15 de novembro de 2020

Serra do Caramulo

A Serra do Caramulo é uma zona de montanha de origem
granítica e xistosa. As urzes e a carqueja predominam a sua flora.
A serra é povoada por aldeias com casas e espigueiros em granito
típicos desta região. Tendo sido esta zona povoada por romanos,
ainda se podem encontrar alguns vestígios dessa época, como os
trilhos de pedra. Pode-se apreciar os campos verdes e a beleza das
árvores junto à água cristalina dos ribeiros que a atravessa por todos
os lados e desfrutar da deslumbrante paisagem enquanto respira um
ar realmente puro e saudável. Pode-se subir ao Caramulinho, o
ponto mais alto da Serra com 1076.57 metros, onde se avista o mar
e a Serra da Estrela em dias sem nebulosidade.
    












































































Eu com 6anos, vivi aqui no Caramulo, durante
uns meses.

61 anos depois ainda encontrei, certamente não o mesmo
marco do correio, mas outro no mesmo local.

Foi numa destas casas que eu vivi com a minha mãe,
e daqui, com 6anos ia sozinho para a serra e depois vinha
de sandálias, pelos ribeiros com água.
Está visto que este meu gosto pela aventura e gosto
pelas caminhadas está no meu ADN desde miúdo! 


Ainda (61 anos depois), aqui estão os espigueiros, onde
 eu brinquei tantas vezes!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário